segunda-feira, 11 de abril de 2011

Army Of Anyone - Army Of Anyone (2006)




De certa forma, o Army Of Anyone é o resultado do desmembramento do Stone Temple Pilots. Pelo menos parte do resultado, já que, desse divórcio, também se formou o Velvet Revolver, quando Scott Weiland se uniu a ex-integrantes do Guns n’ Roses. Se o Velvet Revolver levou a ‘alma’ do STP - e seus excessos ilícitos -, o Army Of Anyone ficou com o corpo. Um corpo saudável. Eu diria que o Army Of Anyone resultou em uma sonoridade e, talvez, química, ainda melhores que as da empreitada de Weiland e seus novos amiguinhos.

Tudo começou quando Richard Patrick chamou os irmãos Dean DeLeo (guitarra) e Robert DeLeo (baixo) para gravar a canção “A Better Place”, para o Filter. A parceria foi tão bem sucedida que o trio resolveu formar uma banda. Além dos irmãos DeLeo e do vocalista Richard Patrick, Ray Luzier (ex-David Lee Roth Band, bateria) completa o time.

O Army Of Anyone faz um rock moderno que não é o que se pode chamar de básico, mas também não apresenta exageros. Faz pensar - como era esperado - em Stone Temple Pilots. Direto e com aquela típica aura pós-grunge, o álbum de estréia, auto-intitulado, traz 11 canções bem feitas, bem produzidas - por Bob Ezrin - e há um “quê” comercial que atravessa todo o álbum.

Dosando distorções e berros e mesclando-os com belos riffs e harmonias, o quarteto faz da audição de “Army Of Anyone” mais do que apenas agradável. São músicas que, sim, podem ser encaixadas na programação normal de uma FM mas, ao mesmo tempo, não parecem simplesmente embaladas para consumo rápido.

Há momentos mais pesados e agressivos, como na faixa que abre o álbum, “It Doesn’t Seem to Matter”, e ainda na cativante “Father Figure”, mas também há espaço para baladas como “Stop Look and Listen”. A já citada “A Better Place” - responsável pelo nascimento da banda - e “Disappear” também são canções que podem ser destacadas embora todo o repertório seja marcante e digno de nota.

Faixas:

01. It Doesn't Seem To Matter
02. Goodbye
03. Generation
04. A Better Place
05. Non Stop
06. Disappear
07. Stop Look And Listen
08. Ain't Enough
09. Father Figure
10. Leave It
11. This Wasn't Supposed To Happen

Músicos:

Richard Patrick - Vocal
Robert DeLeo - Baixo
Dean DeLeo - Guitarra
Ray Luzier - Bateria

Aviso:

Deixe sua opinião sobre o post fazendo um comentário, só vai levar apenas alguns segundos.

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário