sexta-feira, 8 de abril de 2011

Talk Show - Talk Show (1997)




O Talk Show surgiu como uma espécie de projeto paralelo dos integrantes do Stone Temple Pilots. Na medida que o envolvimento com drogas do vocalista Scott Weiland aumentava, ficava mais difícil a convivência entre ele e seus integrantes. Quando fazer shows se tornou impossível e o futuro da banda estava em risco, era a hora de tocar adiante um novo projeto. Assim, pouco tempo depois da turnê de Tiny Music ter sido cancelada, Eric Kretz (bateria), Robert DeLeo (baixo) e Dean DeLeo (guitarra) começam a compor com o vocalista David Coutts. Não haviam planos nem contrato com gravadora, apenas a vontade de continuar fazendo música.

Robert Deleo conheceu o vocalista David Coutts bem antes do Stone Temple Pilots, ainda no final dos anos 80. Na época, Robert e Scott Weiland tocavam numa banda chamada Swing, que fez um show em Huntington Beach junto com a banda onde Coutts era o vocalista, a Ten Inch Men.

Muito tempo depois, quando Dean, Robert e Eric estavam procurando um vocalista para o Talk Show, telefonaram para David, que de início não quis participar, justificando que sua voz não era "grunge" o suficiente. Diante da insistência de Robert, David acabou topando.

Eles ensaiaram muito e escreveram várias músicas durante 1996, o disco foi gravado entre julho daquele ano, e lançado em setembro do ano seguinte pela Atlantic (a mesma gravadora do STP).

Em 1997 o Stone Temple Pilots passava por um momento bastante turbulento, o trabalho de promoção e divulgação do álbum Tiny Music foi prejudicado porque o STP não pôde completar a turnê. Todos questionavam o futuro do STP, que naquele ponto era incerto, embora o fim da banda fosse frequentemente desmentido e sequer cogitado pelos seus integrantes. Por outro lado, Dean, Robert e Eric não se referiam ao Talk Show como um projeto paralelo. Eles encaram o Talk Show como a prioridade naquele momento. Era um trabalho distinto e diferenciado da carreira do Stone Temple Pilots.

"Este não é o quarto disco do STP e sim o primeiro disco do Talk Show" disse Dean DeLeo.

Mas não foi isso que a crítica considerou quando do lançamento do álbum Talk Show. O disco foi visto meramente como a continuação da carreira do STP com outro vocalista no impedimento de se trabalhar com Scott Weiland. De fato, a sonoridade do Talk Show é bem próxima ao Stone Temple Pilots da época de Tiny Music. A recepção do público também foi modesta, o disco teve uma vendagem muito pequena e os críticos justificaram o fracasso comercial pela falta de carisma do novo vocalista.

Apenas um single foi lançado, para a música Hello Hello, que também ganhou videoclipe, e o Talk Show fez uma turnê abrindo os shows do Foo Fighters nos EUA e Canadá.

No ano seguinte, David Coutts anuncia sua saída do Talk Show. Por algum tempo, o futuro do grupo seguiu indefinido sem um anúncio de um novo vocalista. No fim de 1998 o STP se reúne para gravar seu quarto álbum, e desde então o Talk Show faz parte do passado, embora nenhum de seus integrantes tenha anunciado oficialmente o fim da banda.

Faixas:

01. Ring Twice
02. Hello Hello
03. Everybody Loves My Car
04. Peeling An Orange
05. So Long
06. Wash Me Down
07. End Of The World
08. John
09. Behind
10. Morning Girl
11. Hide
12. Fill The Fields

Músicos:

David Coutts - Vocal
Robert DeLeo - Baixo
Dean DeLeo - Guitarra
Eric Kretz - Bateria

Aviso:

Deixe sua opinião sobre o post fazendo um comentário, só vai levar apenas alguns segundos.

Download

2 comentários: